Condomínios fechados, cabeças abertas

É muito por causa de Nara que eu desejo dissuadir os dirigintes da Odebrecht de manter o nome Tropicália no projeto de condomínio que eles estão construindo em Salvador. Dizem-me até que este seria nas bordas da floresta que fica entre a Orla e a Paralela, na altura do Parque de Pituaçu. Ao anunciá-lo, o site da empresa dizia tratar-se de uma homenagem "ao movimento encabeçado por Caetano Veloso e Tom Zé. Nomes de outras canções minhas estavam sugeridos para praças internas. Será que os compradores de apartamentos gostariam de viver num lugar que se vende como homenagem sabendo que o(s) homenageados(s) não quer(em) que suas obras nomeiem o empreendimento? Homenagem é a que a Escola de Samba Águia de Ouro, de São Paulo, vai prestar ao movimento tropicalista. Para isso tomo um avião e vou a Sampa juntar-me a Rita Lee. Os organizadores, ao expor seu enredo, mostraram conhecimento do que significa a Tropicália. Mas um condomínio fechado, como parte do modo desregulado como vem se dando o crescimento da Cidade do Salvador, não condiz com nosso trabalho: nem o meu, nem o de Tom Zé, nem o de Gil, nem o de Rita, nem o dos irmãos Baptista, nem o de Duprat - nem o de Nara.

3 comentários:

  1. Fiquei confusa. Seu estilo é de Caetano, sua foto é a cara dele, mas você é Caetano mesmo?

    ResponderExcluir
  2. Concordo, até porque não é em condomínios de luxo que se vivia antes e é totalmente ao averso da ideologia Tropicália..

    Sorte!
    Obrigada pela visita =**

    ResponderExcluir
  3. Estamos aqui no auto posto Radial Leste e vamos perguntar para ele o seguinte:
    - Gustavo, o que você acha da polêmica entre Augusto de campos e Ferreira Gullar que já dura uns cinquenta anos?

    Resposta no vídeo abaixo:

    http://www.youtube.com/watch?v=FV3XPMuqa0E

    A intenção do vídeo é discutir os limites da palavra e a influência da literatura nas grandes periferias, sem jamais desrespeitar qualquer artista.

    ResponderExcluir