Meu DNA

O que me orienta é o que li no livro “1822” sobre o documento da Câmara dos Vereadores de Santo Amaro do ano da Independência: “A primeira vila do Recôncavo a se pronunciar foi Santo Amaro da Purificação. No dia 14 de junho de 1822, a Câmara de Santo Amaro reuniu-se para produzir um documento memorável. Além de declarar seu apoio a D. Pedro, os vereadores elaboraram um programa de governo para o Brasil independente. Pediam que o novo país organizasse um exército e uma marinha de guerra, um Tesouro Público e um Tribunal Supremo de Justiça. Propunham também uma junta de governo eleita pelo povo — novidade extraordinária numa época em que o povo não era ouvido para decidir coisa alguma. Por fim, defendiam tolerância religiosa, a criação de uma universidade e a atração de investidores e capitais estrangeiros para estimular a indústria nacional.” Meu DNA.

3 comentários:

  1. Caetano, o show da gravaçao do DVD no Vivo Rio, foi lindo. Me senti participando da historia da musica brasileira.

    ResponderExcluir
  2. adorei teu comentário lá no um-sentir. certeiro!

    não sei quem tu és, caetano,
    mas bem-vindo àquele espaço.

    e eu a este.

    abraços.

    ResponderExcluir
  3. vivo em santo amaro há 30 anos, cheguei aqui com 03 anos de idade, é uma pena que hoje a câmara da cidade, e não de agora, esteja mais para organização criminosa

    ResponderExcluir